Thursday, February 5, 2009

3CX appoints Factis as distributor for Portugal

Londres, 02-02-2009 – A 3CX (www.3cx.com), empresa responsável pelo desenvolvimento internacional do 3CX Phone System para Windows que conta já com vários prémios obtidos, anunciou um acordo de canal com a pioneira do 3CX em Portugal, a FACTIS (www.factis.pt). A FACTIS irá encarregar-se da distribuição do 3CX IP PBX a uma rede de parceiros própria, aos quais fornecerá todo o apoio no sentido de garantir a entrega de soluções VoIP completas aos seus Clientes. A principal missão da FACTIS será a de colocar este sistema telefónico inovador como uma referência de facto no mercado português do VoIP.

“Na 3CX estamos bastante contentes por trabalhar com a FACTIS. A FACTIS tem bastante experiência na área de VoIP e é reconhecida em Portugal. Consideramo-la uma excelente empresa para uma parceria que nos permita penetrar no mercado Português” disse Nick Galea, CEO da 3CX.

João Fonte, CEO da FACTIS disse “Com a adição do 3CX Phone System ao nosso portfolio de produtos e soluções e com o investimento que entretanto efectuámos no treino dos nossos colaboradores, estamos agora em posição de oferecer aos nossos revendedores acesso ao mercado emergente dos sistemas telefónicos VoIP baseados em Windows. O 3CX IP PBX é muito simples de gerir para administradores de rede na medida em que se integra perfeitamente na infra-estrutura de rede Windows, fazendo dele o produto ideal para os nossos Clientes e parceiros.

O 3CX Phone System para Windows é baseado no standard SIP e suporta os equipamentos comuns disponíveis no mercado - Telefones SIP, Gateways VoIP, Service Providers VoIP e linhas tradicionais PSTN. É uma alternativa bastante escalável e de fácil instalação às soluções baseadas em PABX proprietárias, ao mesmo tempo que permite o acesso a uma vasta gama de funcionalidades avançadas, redução drástica dos custos de telecomunicações, melhora a mobilidade e a produtividade dos colaboradores.

Acerca da 3CX

A 3CX é uma empresa internacional de desenvolvimento de software de telecomunicações com sede na Europa e escritórios no Reino Unido, EUA, Alemanha, Chipre, Malta, Austrália e Hong Kong. É Gold Partner da Microsoft e é constituída por uma equipa com vasta experiência em gestão e desenvolvimento. O seu produto, o 3CX Phone System para Windows, recebeu a certificação para Windows Server 2003, assim como vários prémios como reconhecimento do compromisso da empresa com a inovação e qualidade, destacando-se: Windowsnetworking.com Gold Award, o Communications Solutions 2007 Award, o Windows IT Pro magazine 2008 Editor's Best Award e um Best Buy Award da Computer Shopper Magazine.

Mais informação disponível em www.3cx.com e no Blog 3CX VoIP.

Acerca da FACTIS

Criada em 1995, a FACTIS é uma empresa Portuguesa de serviços de Engenharia e Tecnologias de Informação baseada em Lisboa e com cobertura nacional, incluíndo os arquipélagos da Madeira e dos Açores. Promovendo soluções de sistemas e telecomunicações assim como serviços de suporte, a FACTIS é uma empresa orientada para o Cliente com um objectivo específico: construir relações fortes a longo prazo com Clientes e parceiros. No sentido de melhor servir e responder às necessidades dos seus Clientes está organizada em Áreas de Negócio Funcionais - Outsourcing e Projectos Especiais, Engenharia e Soluções de Infra-estrutura e Consultoria e Soluções de Software.

Para cada produto ou solução, a FACTIS desenvolve um modelo de negócio específico adequado ao mercado local.

No comments: